Dançar ...
Dançar é escrever com o corpo, no espaço estendido á frente alongar-se , encolher se rodopiar, inclinar se. Depois de centenas de ensaio!
Dançar é tocar música com gestos, com os pés, absolutamente sem voz, na arrasadora maioria das vezes, o rosto parece cheio de luz, e nem revela os sofrimentos nem os cansaços.. que magnífica mensagem vemos nas sapatilhas esfarrapadas e rasgadas, que foram um dia de cetim ia de superfície lisa a brilhante e de várias cores…
Quantos ja dançaram com os pés sangrando, quantos ja dançaram até descalços, joelhos inchados pés doloridos e contundidos.
Dançar é o fluir que vem da lama, esta no sangue , estampa pele de quem dança, vem de dentro pra fora nasci no coração se cria na mente e cresce pelo corpo e com o corpo.
Dançar é meditar , dançar é se alegrar, é se entregar a uma arte inexplicável , que só sente quem dança, dançar não tem barreiras e nem limite, a dança começa pelos pés e vai até o infinito da alma, dançando, bailando chão a fora, não importa a modalidade o que importa é dançar; Sem repetições , sem imitações, somente criações e variações. O coração é o autor o corpo executor… E o criador é DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário